terça-feira, 9 de agosto de 2011

Obras da Compesa em Boa Vista e Prazeres

A Compesa deu início hoje às obras de melhoria do abastecimento da Boa Vista, segundo bairro contemplado com intervenções da companhia como parte do projeto de modernização da rede distribuidora do Recife. Assim como em Santo Amaro, a Compesa implantará novas tubulações e irá instalar macromedidores e válvulas redutoras de pressão (VRPs). Serão implantados no bairro 11.200 metros de rede distribuidora.

Os serviços na Boa Vista tiveram início na Rua Padre Inglês. Logo em seguida, estão previstas intervenções nas ruas João Fernandes Vieira, Joaquim Felipe, Oswaldo Cruz e Ademar de Olivera. A implantação da rede distribuidora está sendo feita na linha d'água (meio-fio), o que não causa impactos no trânsito durante a realização dos trabalhos.

Os trabalhos fazem parte de mais uma ação do programa de controle de perdas da Compesa. Iniciados no último dia 15 de junho, os serviços irão beneficiar ainda Ilha do Leite e Bairro do Recife. A previsão da companhia é concluir as intervenções em todos os bairros em um ano. Na Boa Vista, os trabalhos devem durar quatro meses.

Com essas obras, haverá um maior controle da água distribuída para os bairros, evitando perdas e rompimentos de redes e ramais, melhorando assim o abastecimento graças ao equilíbrio das pressões. Estão sendo investidos R$ 7,7 milhões na melhoria do abastecimento nos quatro bairros.

PRAZERES - Durante a realização de obras de drenagem da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, uma tubulação de 500mm foi atingida acidentalmente na Rua Emiliano Ribeiro, em Prazeres. Para executar os serviços de reparo na tubulação, será necessária a suspensão durante todo o dia de amanhã do abastecimento dos bairros de Massangana, Massaranduba, Cajueiro Seco e parte de Prazeres.

Assim que foi comunicada do problema, a companhia iniciou a mobilização de profissionais e equipamentos para execução dos serviços. A expectativa dos técnicos da Compesa é voltar a operar o sistema ainda na noite de amanhã, quando será iniciado o processo de regularização do abastecimento, que ocorrerá de forma gradativa nas áreas afetadas.

Imprensa Compesa






Apoio Cultural: