sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sargaço - Capítulo 02 - Como tudo começou?

Mari estava na barraca de coco com Seu Antonio e Sargaço enquanto conversavam, sobre a origem do apelido (“Dizem que meu cabelo parece um sargaço de praia”), o namoro com Stella (“minha estrela do mar é a coisa mais linda do meu mundo”) e o seu maior sonho (“Queria salvar as pessoas. Consegui. Hoje eu sonho em casar com Stella e fazer um filho nela”). A jornalista só fazia ouvir e gravar tudo que ele falava. E começava a se apaixonar por aquele personagem...

Enquanto isso, Sargaço iria fazer a viagem de volta ao passado...

Em uma noite de festa, 10 anos antes, estava acontecendo o baile de debutantes mais tradicional da cidade. Os cadetes estavam a postos e as debutantes entravam em fila. E era de lei que quase sempre, as moças se apaixonavam por eles e algumas se casavam. Dois deles eram amigos desde crianças: Toni e Duna.

Praticamente irmãos, desde que Toni perdera a família em uma enchente e fora adotado pelo pai de Duna, o Bombeiro Dunarte, que amava sua profissão e sonhava que seus filhos também a seguissem. Horas antes de morrer, Dunarte teve a alegria de saber que os dois meninos haviam entrado na Corporação, indo para o serviço feliz da vida. Ele não voltaria para casa, pois morrera num incêndio.

Mas agora o momento era de prestar o serviço mais leve e esperado pelos cadetes: dançar uma valsa com as debutantes da noite. Duas meninas chegaram juntas e logo chamaram a atenção de Toni e Duna:

- Que morena linda, Duna! Vou dançar com ela e roubar ela pra mim...

- Eu gosto mais da branquinha, mais delicadinha...

Espertos como eram, conseguiram dançar com as meninas de suas preferências. Duna e Carolina, Toni e Stella. Eles, claro, tentavam puxar conversa:

- Você é tão delicada, até pra pegar na mão da gente...
-...
- Não vai falar nada?
- (risinhos)
- Meu nome é Dunarte Filho, mas pode me chamar de Duna.
- O meu é Ana Carolina, mas todo mundo me chama de Carol.

-Você é linda demais, adoro menina bronzeada.
- Eu sou uma menina de praia. Até meu nome significa “Estrela do Mar”.
- Stella...
- Maris. Stella Maris.
- Com esse nome de estrela, você já é o Céu.
- Depois da valsa, começa a discoteca, e aí a gente pode ir pra um cantinho mais sossegado... hehehehehe...

O cadete e a debutante estavam aos beijos. O outro casalzinho preferiu dançar de rosto colado na pista. Ao final da festa, cadetes e debutantes se desencontraram. Mas Carolina já havia trocado telefones com Duna.

Todos voltaram às suas rotinas. As meninas, no colégio e os meninos na academia. Mas o futuro reservaria grandes surpresas aos quatro jovens.