sábado, 23 de julho de 2011

Amy Winehouse: Crônica de uma morte anunciada




















A cantora britânica Amy Winehouse, 27 anos, foi encontrada morta hoje, em seu apartamento, nos arredores de Londres. Apesar de trágica, infelizmente a notícia não espanta. Os tablóides sensacionalistas ingleses (que agora estão sendo minucionsamente investigados por causa de escutas telefônicas ilegais) corriam atrás para ver qual seria o próximo escândalo regado a álcool e drogas.

Música - No entanto, seu verdadeiro legado, ao longo de sua curta vida, foi a sua música. Com um estilo que flertava com a Black Music, Amy lançou 03 álbuns e teve vários sucessos, como Rehab, You Know I'm No Good e Back to Black. A artista esteve no Brasil em janeiro deste ano, inclusive com uma passagem pelo Recife.


Maldição dos 27 - Amy Winehouse entra para a galeria de artistas considerados extraordinários e que morreram aos 27 anos: Jim Morrisson (vocalista do The Doors), Kurt Cobain (vocalista do Nirvana), Janis Joplin (cantora de rock and blues) e Jimi Hendrix (considerado por muitos, um dos melhores guitarristas do mundo). À exceção de Cobain, que suicidou-se com um tiro na cabeça, os demais sucumbiram às drogas.

O vídeo abaixo é de uma canção chamada Love is losing game ("o amor é um jogo de azar"). Resta aos fãs o lamento e a lembrança do que realmente importava quando se falava sobre Amy Winehouse: a sua música.

Amy Jade Winehouse - *14/09/1983 - + 23/07/2011