segunda-feira, 11 de julho de 2011

Imprensa Livre - #ProntoFalei

Eu deveria escrever mais um capítulo de Sargaço mas vi na Twitosfera uma coisa tão... Sei lá, nem adjetivo tenho pra expressar essa coisa que emergiu nas redações de uma grande empresa de comunicação do Estado... Daí eu pergunto:

1) Por que jornalista não pode ter opinião?
2) Por que jornalista não pode trocar ideia em mesa de bar?
3) Se a experiência conta a favor, por que serei demitido(a) aos 65 anos?
4) Por que...

***************************************************************************************
ATENÇÃO SENHORES PAIS: O CONTEÚDO DESSE BLOG OFENDE
A FAMÍLIA PERNAMBUCANA
***************************************************************************************

Bolo de Rolo - Ingredientes

temperatura
Frio
dificuldade
Fácil
Fonte: Globo.com / Verdesmares / Selma Brandão
Imprimir a Receita Enviar Receita
  • açúcar granulado o quanto baste
  • água ou vinho branco para derreter a goiabada
  • ½ lata de goiabada (bem macia)
  • 6 ovos
  • 250 g de farinha de trigo
  • 210 g de açúcar
  • 250 g de manteiga

Modo de fazer:

Bata o açúcar juntamente com a manteiga até obter um creme bem claro. Acrescente os ovos, um a um, (gemas sem as peles) sempre batendo a cada adição. Retire da batedeira e com uma espátula de silicone (pão duro) envolva a farinha de trigo previamente peneirada, combinando tudo delicadamente para obter uma massa leve. Com um garfo, amasse a goiabada, transfira para uma frigideira com duas colheres (sopa) de água ou vinho branco e deixe o doce derreter em fogo baixo. Reserve em lugar aquecido. Unte com manteiga e polvilhe de farinha de trigo três assadeiras. Com o auxílio de uma espátula, espalhe uniformemente em cada assadeira, seis colheres da massa (uma em cada conto e duas no meio), tomando como medida a colher de servir arroz. A camada de massa deve ficar bem fina. Leve ao forno pré aquecido, uma assadeira por vez, por mais ou menos10 minutos. A massa não deve ficar corada. Toque com o dedo e se estiver firme retire do forno e vire sobre um guardanapo polvilhado com o açúcar cristal.

Recorte as beiradas, espalhe um pouco da goiabada derretida sobre o bolo e com o auxílio do guardanapo, enrole pela largura como um rocambole bem apertadinho. Reserve. Proceda da mesma forma com a 2ª assadeira. Depois de retirar do forno, vire sobre o guardanapo e recorte as beiradas, espalhe a goiabada, encoste o começo do bolo onde termina o 1ª rocambole e enrole, um por cima do outro. Repita a operação até terminar a massa usando as mesmas assadeira, lavadas e untadas novamente (rende umas cinco a seis assadeiras). Quando colocar a última camada ,enrole no guardanapo e deixe reservado por cerca de umas duas horas ou até o bolo ficar completamente frio. Transfira para um prato de serviço, polvilhe mais açúcar e sirva cortando em fatias.

****************************************************************************************************************************************




Solidária aos amigos e colegas, deixo essa canção pra vocês (vídeo by aramuni1):